Recenseamento

Pensamentos

"Porque há lugares, meu Deus, que têm de ser mantidos.

E é preciso que tudo isto continue,

Quando já não for como agora,

Mas melhor.

É preciso que a vida do campo continue.

E a vinha e o trigo e a ceifa e a vindima."

(Charles Péguy)

Porta 65

Portal Do Cidadão

PDF 

Fundada a 31 de Outubro de 2001

E-mail: associacaomonteiras@gmail.com

Web site: Não Possui

Na Freguesia de Monteiras há uma associação que promove o desporto e actividades culturais para toda a população, a Associação Desportiva e Cultural de Monteiras. É uma associação sem fins lucrativos, sem carácter partidário ou religioso, e tem a sua sede junto ao fontanário no centro da aldeia de Monteiras, do Concelho de Castro Daire.

Foi fundada em 31 de Outubro de 2001 e teve como sócios fundadores José Dinis Cunha, Dário Ferreira, Paulo Jorge Ferreira e Arlindo.

Por estas datas tem 250 associados e os principais objectivos desta associação são promover e dinamizar actividades de cariz desportivo, cultural e recreativo; estreitar laços de amizade e harmonia, bem como a valorização e manutenção dos benefícios sócio – económicos dos seus associados.; organizar o recreio dos seus associados, tais como jogos de futebol, bailes, torneios de cartas, torneios do jogo da malha, Lutas de Bois e outros divertimentos compatíveis com a capacidade financeira da associação.

As principais fontes de receita são as quotas anuais pagas pelos sócios, os subsídios de entidades várias, tais como por exemplo a Câmara Municipal de Castro Daire, a Junta de Freguesia de Monteiras, entre outras festividades com o intuito de angariação de fundos.

Em Março organizam uma luta de bois no campo de futebol, o qual atrai muitos visitantes. Durante o ano realizam outro tipo de actividades como torneios de várias modalidades, torneios de futebol, festivais e outras actividades.

Luta de Bois realizada no ano de 2012 :

 
RocketTheme Joomla Templates